O que é um Seguro Empresarial?


O que é um Seguro Empresarial?

Seguro empresarial é destinado à cobertura e proteções de empresas contras perdas oriundas de eventos que podem ocorrer durante o curso normal das atividades. Há vários tipos de coberturas para empresas como por exemplo, danos na propriedade, responsabilidade legal e riscos envolvendo funcionários.

As empresas avaliam suas coberturas baseadas nos ricos potenciais, que podem variar dependendo do tipo de ambiente na qual a empresa opera.

Entendendo melhor o Seguro Empresarial

É de extrema importância para empresas tomarem os devidos cuidados e avaliar os potenciais riscos de operação do negócio. Eventos que possam vir a prejudicar a empresa financeiramente, principalmente em sua abertura de atividades, podem acarretar no fechamento da empresa por falta de segurança..

Os Seguros Empresarias garantem que a sua empresa não fique exposta à problemas que não são comumente vistos quando se abre um negócio. É importante avaliar as condições de operação da empresa junto a um Corretor Treinado e Qualificado, afim de prover a melhor solução sem prejudicar o orçamento da empresa.
Em alguns prédios comerciais, pode ser obrigatório a assinatura de um Seguro Empresarial, então, fique atento aos contratos.

Coberturas dos Seguros Empresariais

Há diversas coberturas disponíveis, para os mais variados tipos de negócios. Abaixo seguem algumas das mais comuns:

  • Responsabilidade Profissional: É o tipo de cobertura para segurar funcionários que tenham sofrido algum acidente de trabalho ou esteja exposto a situações de riscos.
  • Seguro de Propriedade: Essa cobertura abrange os equipamentos, sinalização, inventário e móveis em eventos como Incêndios, Tempestades ou Roubos. Não cobre eventos como Inundação e Terremotos. Caso a sua empresa esteja situada em áreas de riscos ambientais, deverá procurar coberturas adicionais.
  • Seguros para Home-Offices: Cobertura de equipamento e inventário para àqueles que tenham a sua empresa operando de casa;
  • Seguros para produtos manufaturados: Se a sua empresa manufatura produtos, você pode contratar essa cobertura para eventuais acidentes ou processos jurídicos que possam acontecer em seu uso.
  • Seguros para Frota de Veículos: Qualquer veículo usado para desempenhar as atividades da empresa deverá ser segurado. Na modalidade mais simples, esse seguro pode cobrir acidentes contra terceiros.
  • Seguro contra interrupção de serviço: Nessa cobertura a empresa fica segura, especialmente em lojas comerciais, que possam sofrer interrupções no serviço e venham a prejudica financeiramente a receita da empresa por um período, devido a uma reforma no prédio, impedimento de circulação de pessoas, eventos jurídicos e etc.

Obtenha ajuda de Profissionais Qualificados

Na SAMSEG SEGUROS você obterá ajuda profissional de Corretores de Seguros treinados para fornecer os melhores produtos e respostas detalhadas sobre uma determinada cobertura. Não perca tempo, seja um segurado hoje mesmo!

 

ENTRE EM CONTATO!


Contrate Agora!